Google
Busque no site
Publicado em 20 de agosto de 2013 -

Mais uma cobra gigante é flagrada em trecho da BR-364

Comente
Uma cobra de aproximadamente sete metros foi flagrada na BR-364, entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Tarauacá (AC), no último sábado. O registro foi feito pelo ex-deputado estadual Luiz Calixto quando retornava de Cruzeiro do Sul pela estrada. O animal havia sido atropelado e, segundo o ex-parlamentar, agonizava no meio da via.

 “Provavelmente a cobra foi atropelada por um caminhão. Ela estava no meio da estrada ainda viva, mas com a cabeça esmagada, agonizando e um dos membros de nossa comitiva puxou-a para a margem da estrada. A cobra deveria medir sete metros”, comentou.


De acordo com o biólogo Moisés Barbosa, do Centro de Ciências Biológicas e da Naturaza da Universidade Federal do Acre (Ufac), o animal é uma sucuri, anaconda, também chamada de sucurijuba, sucurijú, anaconda (Eunectes murinus). “É uma cobra não peçonhenta, constrictora, capaz de matar uma pessoa adulta”, explicou.

A mais ou menos vinte dias outra cobra, ainda maior que esta, foi vista e fotografada por um professor da UNIR na região de Vilhena, Clique aqui para ver a matéria e foto da outra cobra.

Mais uma cobra gigante é flagrada em trecho da BR-364

Mais uma cobra gigante é flagrada em trecho da BR-364


Compartilhe essa matéria
TÓPICOS RELACIONADOS:
POSTAGENS SEMELHANTES
COMENTÁRIOS
Todos os direitos reservados.

Só em Rondônia - Central de Notícias
© 2011-2013

Cópias e reproduções das matérias deste site são permitidas desde que citada a fonte das mesmas.